Nickelodeon

Nickelodeon
Logo da Emissora.
Nickelodeon Brasil (abreviação Nick) é um canal de televisão por assinatura brasileiro que pertence à Viacom International Media Networks The Americas, filial do canal americano Nickelodeon. Foi fundada no Brasil em 20 de dezembro de 1996 e sua sede está localizada na cidade de São Paulo. É destinado ao público infanto-juvenil e está classificado como o 10° canal mais assistido da televisão por assinatura brasileira.
A Nickelodeon Brasil foi fundada em 1996 pela Viacom em sua subdivisão Viacom Media Networks. Primeiramente transmitia desenhos, orientado para crianças entre 5 e 10 anos, era destinado como um competidor (e ser o principal) para o Cartoon Network lançado três anos antes. Em sua primeira aparição no Brasil, foi lançado o logotipo "Laranja Indicador", e depois o "Transformador" (que se transformava em vários personagens do canal). Mais tarde, surgiu o logotipo que a Nickelodeon usaria de 2004 até 2009, focando-se mais na elasticidade, não no "Transformador".

Tags: Nickelodeon HD Ao Vivo, Nickelodeon HD Online, Nick HD Ao Vivo, Nickelodeon HD 1080p, Nick HD 480p, Nickelodeon HD Live, Nick HD Live, Nick HD, Nickelodeon HD.